Monday, September 11, 2006

Todos lutadores em algum momento já fizeram essa pergunta, "qual o melhor estilo? Qual é a importancia da nossa capacidade para enfrentar um combate real? Nós, karatecas, temos uma bela filosofia de vida, mas precisamos enfrentar a realidade, não é só de filosofia que sobrevive uma arte, também da eficiencia. O bom lutador é também bom aluno, é paciente, e aguenta quase tudo. Acredita em tudo que faz e em tudo que seu mestre mandar, e tem paciencia de esperar. A filosofia do karate não impede seus conhecimentos, mantendo o principio e a dignidade voce tem que evoluir, se não essa filosofia esta errada. Meu sensei dizia "evolua o máximo como ser humano, mas também evolua tecnicamente, acompanhe os tempos, se não voce ficará desatualizado. Acreditando nessas palavras treinei karate-do por muito anos e através dessa filosofia entendi que a luta evoluiu muito, por isso consegui tornar cada parte de uma luta em um só corpo, karate/jiu-jitsu/wrestlig, tenho certeza que a maioria das pessoas, acham muito melhor seguir o caminho que alguém já trilhou antes e provou ser seguro, do que tornar-se pioneiro, correr riscos, mas sempre tentando abrir o caminho para outras pessoas.
Sensei Robson Maciel
Mix Martial Arts - Karate/wrestling/jiu-jitsu
Formado em Educação Fisica
The Japan Karate Association
Kokushikan University JP
Macaco Gold team Jiu-Jitsu

4 comments:

Anonymous said...

"Não existe discípulo superior ao mestre.
Todo discípulo perfeito deverá ser como o mestre"
Lucas,6:40
você conseguiu! parabens!

Anonymous said...

gostaria muito de vê-lo em outros rumos, infelizmente nossas ideias não se complementam!!!Acho q já discutimos demais sobre isto...OSS!!!

Anonymous said...

Robson espero que continue treinando muito Jiu Jitsu irmão!! é sangue nos olhos e Deus no coração. Volte logo para o Macaco mermão. Parabéns por seus títulos.

Anonymous said...

Parabens pelo Blog mestre, você me ensinou praticamente tudo que eu sei sobre artes marciais, continue assim com esse espirito de guerreiro que ajuda a motivar a todos!