Saturday, July 15, 2006

quando menino...

"Quando menino eu me perguntava, o que fazer quando provocado pelo mais forte? Meu pai
me dizia, "você tem que aprender a esperar até você crescer". Mas essa palavra esperar é muito dificil até para os mais velhos; como se aprende a esperar pelas respostas, ou pelo caminho que voce irá percorrer na sua vida. Então cresci e começei a treinar karate com onze anos. Mas como sempre na vida algumas coisas são constantes, e nos treinos eu me deparei também com o mais forte, e no mesmo dia perguntei ao meu Sensei, o que eu devo fazer nessa situaçao? Sempre haverá um adversário no decorrer da sua vida, porque a vida é uma competição; ai de novo, você tem que esperar, amadurecer e crescer espiritualmente; e como se espera? Você tem que tentar se desprender de tudo e de si mesmo, deixando para trás tudo o que tem no seu interior e tudo que você tem no seu presente, de maneira que nada sobrará, a não ser a tensão sem nenhuma intenção. Como eu sempre fui mais leve, eu sabia que teria que entender essas palavras, pois na época nao havia categoria de peso, se eu quisesse ser campeão então essas palavras carregaria para toda minha vida. E foi assim a vida toda."

3 comments:

Anonymous said...

A sua vida é realmente um exemplo de determinação!!! Um exemplo para os jovens!!! conte-nos mais...

Anonymous said...

vc eh um exemplo de vida velho parabens continue assim.

Anonymous said...

Parabéns, Sensei. Seu blog está ficando Nota 10 ! Renato.