Thursday, July 20, 2006

"Certas coisas nunca mundam, principalmente no mundo da luta, imagine você em certa ocasião saimos de São Paulo, numa sexta feira a noite, para lutar em Belo Horizonte(bh), no sabado as oito horas da manhã; pensei isto é acidental, pois era uma situação inusitada. Mal eu sabia que um dia mais tarde eu sairia do Brasil numa sexta feira a tarde, para lutar no CAIRO (EGITO) na terça de manhã. O mais engraçado de tudo isso, foi a grande surpresa: além de não termos uniforme para o desfile das delegações, ficamos sabendo que o Brasil não tinha pago a taxa correspondente a inscrição anual de participação para competições internacionais.
Graças a convivencia de nossos professores japoneses e intercabio Brasil X Japão, o professor NICHIAMA, pagou do seu bolso para a equipe brasileira competir, pois ele conhecia o Brasil e era amigo de nosssos professores. Ficamos sabendo tudo isso na hora do congresso tecnico onde a equipe de Isrrael retirou-se do campeonato por causa da equipe da Palestina."

1 comment:

Anonymous said...

Sim, é verdade. Eu era Presidente da FPK e a Confederação pagara apenas as passagens dos atletas do Rio (Ronaldo e Ugo) e dois de São Paulo (Johannes e você). Fui como delegado representando o Karatê e acabei entrando como atleta. Paguei tudo de meu bolso, pois nem haviam feito a inscrição, como não haviam dado verba para hospedagem e e alimentação.
Apesar de tudo, fizemos bonito. Pena que Johannes, Ronaldo e Ugo se machucaram nas lutas individuais; pode´riamos ter voltado com a 3ª coloação. Mesmo o 4º lugar´por equipe é, até hoje, inédito no Karatê brasileiro.

OSS!
lAERTE fERRAZ